terça-feira, 6 de maio de 2014

Processo de apendizagem na escola da vida


Definição. Processo de aprendizagem da escola da vida são as etapas que passamos nas três vigílias a fim de alcançarmos a graduação na escola da vida

Nomes. Outros nomes pelo qual e conehcida

 

  1. Aperfeiçoamento espiritual
  2. Aprendizagem consciencial
     
    Escola. A escola da vida nos reserva um determinado currículo para que possamos aprender alguma coisa, dentro de um contexto maior. Esse aprendizado é individualizado, pessoal, intranferível, inalienável, proporcional, adequado
    Aprendizagem. O processo de aprendizagem pode ser definido de forma sintética como o modo como os seres adquirem novos conhecimentos, desenvolvem competências e mudam o comportamento.
    Análise. A aprendizagem da vida pode ser analisada sob três enfoques sistémicos, integrados e complementares. Assim temos:
     

  1. Na vigília ativa - os problemas do dia a dia servem para que, dentro de um contexto possamos desenvolver um conjunto de habilidades que estamos predispostos, latentes em nosso organismo.
  2. Na vigília onírica - a vida nos sonhos servem para angariarmos experiências ligadas em diversos níveis e a níveis não conscientes ou subconscientes;
  3. Nas faixas transpessoais - de certa forma devemos passar a experiência transpessoal para a vida nas vigílias ativa e onírica.

 

Lista. Eis aqui uma lista de fatos ligados à aprendizagem da escola da vida:

 

  1. A compreensão
  2. A motivabilidade do aprendizado
  3. O potencial e aprendizado
  4. A experiência do aprendizado
  5. O conhecimento
  6. A responsabilidade do aprendizado
  7. O egocompense do aprendizado
  8. Os processos mentais do processo de aprendizado
  9. As dificuldades do aprendizado
  10. A repetição de antigos erros
  11. Os estágios de desenvolvimento do aprendizado
  12. As muletas existenciais
  13. A evocabilidade do aprendido
  14. A rememoração do aprendido
  15. A assimilação do aprendido
  16. A pedagogia da personalidade
  17. A alteração da estrutura mental
  18. A aquisição do hábito de aprender
  19. A vontade de aprender
  20. O aprendizado participativo
  21. O dinamismo do aprendizado
Otávio Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário